Aprendendo a lidar com as diferenças

image

Oi meus amores! Tudo bom com vocês?
Hoje decidi fazer algo diferente e expressar um pouco a minha opinião sobre duas palavras que ao juntarmos, parecem não combinar muito no meio da sociedade em que vivemos: respeito e diferenças.
Bom, não aconteceu nada comigo que tenha me motivado a fazer esse post, e sim as noticias, programas, videos e coisas que ando lendo na internet totalmente absurdas… E os assuntos são sempre os mesmos: religião, política, opção sexual e afins.
Hoje em dia, a sociedade busca tanto por igualdade, e querem que além de direitos iguais, hajam mesmos pensamentos e gostos. Se alguem no meio de alguma rodinha discordar de algumas coisas já é totalmente julgado e acabou, não querem nem saber!
Parece cada vez mais difícil entender que ser diferente, é bom. É totalmente necessário que hajam erros e acertos, que hajam opiniões diferentes, que hajam pessoas diferentes… Imagina que chato andar na rua e só ver pessoas que se vestem e agem como nós? Não haveria nem conversa, fala serio ne?
A questão é que as pessoas hoje em dia andam nas ruas à procura de espelhos. E esquecem que o espelho, fica em casa! Pra conversar consigo mesmo é necessário falar sozinho, que ai você nunca discute.
Por exemplo, eu sou evangélica, apaixonada pela minha religião, não trocaria por nenhuma outra, mas total respeito as outras. Nada que eu fale, irá fazer com que mudem de ideia, pois assim como tive meus princípios, as outras pessoas também.
É totalmente desnecessário dar opinião hoje em dia, pois são as mesmas irrelevantes! Cada qual com seu qual.
Então vamos espalhar amor! Espalhar respeito e entender que as diferenças são necessárias.
Entenda que você tem sua essência, e o que o outro faz ou deixa de fazer, não faz com que você a sua forma de pensar mude, à não ser que você seja influenciável ou mude por mudar/amadurecer mesmo.
Respeitar e concordar são coisas totalmente diferentes! Respeitar é entender isso tudo que eu falei, que as diferenças existem e são necessárias. Então vamos respeitar e deixar as discussões de lado!

E é isso gente, precisava escrever algo sobre isso! Espero que vocês tenham gostado.
Beijos, Mari. ❤

Um comentário em “Aprendendo a lidar com as diferenças

Deixe um comentário

